top of page
tribunal regional da bahia

Concurso TRE BA oferece chances para técnicos e analistas!

 

Notícias boas da madrugada! Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 21 de junho, o aguardado edital do concurso público para o TribunalRegional Eleitoral da Bahia (Concurso TRE BA 2017).

São oferecidas 41 vagas para as carreiras de Analista e Técnico Judiciário, de níveis superior e médio, sendo a maioria para a função de Técnico Judiciário – Área: Administrativa, que exige apenas o nível médio completo. Há reserva para candidatos com deficiência e negros.

As inscrições abrem às 10h do dia 6 de julho e seguem abertas até 18h do dia 24 de julho, pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe, (www.cespe.unb.br/concursos). A taxa é de R$ 85 para os cargos de analista e de R$ 70 para o cargo de técnico. A taxa deve ser paga até  até o dia 25 de julho de 2017.Poderá haver aproveitamento de candidatos habilitados para nomeação em outro órgão do Poder Judiciário da União, desde que na mesma localidade, respeitada a ordem de classificação e considerada a conveniência administrativa, com observância da identidade do cargo e respectivas atribuições e competências, dos requisitos de habilitação acadêmica e profissional exigidos nos editais dos certames.

Cargos destaques no edital TRE BA 2017

  • Analista Judiciário – Área Judiciária

  • Técnico Judiciário – Área Administrativa

  • Técnico Judiciário – Área: Serviços Gerais – Especialidade: Segurança Judiciária

Etapas concurso TRE BA 2017

 

A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá as seguintes fases:

  1. ►a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;

  2. ►b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe;

  3. ►c) prova de capacidade física, de caráter eliminatório, somente para o cargo de segurança, de responsabilidade do Cebraspe.

Todas as fases do concurso, a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e o procedimento de verificação da condição de negro serão realizados na cidade de Salvador/BA.

 Provas do concurso TRE BA

As provas objetivas e a prova discursiva para todos os cargos de nível médio terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 20 de agosto de 2017, no turno da manhã e à tarde para nível superior.

Matérias do concurso TRE BA 2017

♦ Conhecimentos gerais para todos os cargos

  1. ►Língua Portuguesa;

  2. ►Noções de Informática;

  3. ►Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais;

  4. ►Regimento Interno TRE BA;

  5. ►Noções de Sustentabilidade;

  6. ►Noções de Direitos da Pessoa com Deficiência.

♦ Conhecimentos específicos para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa

  1. ►Noções de Direito Administrativo;

  2. ►Noções de Direito Constitucional;

  3. ►Noções de Direito Eleitoral.

 

Prova discursiva e quadro de correções do concurso TRE BA

Para os cargos de Analista Judiciário – Área: Judiciária, de Analista Judiciário – Área: Administrativa e de Técnico Judiciário – todas as áreas/especialidades, a prova discursiva valerá 10,00 pontos e consistirá de redação de, no máximo, 30 linhas, acerca de tema da atualidade, sendo um tema para os cargos de Analista e outro para os cargos de Técnico.

Para os cargos de Analista Judiciário – Área: Administrativa -especialidade: Contabilidade e de Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – todas as especialidades, a prova discursiva valerá 10,00 pontos e consistirá de um estudo de caso composto de duas questões práticas de, no máximo, 15 linhas cada, para as quais o candidato deverá apresentar resolução de uma situação-problema relacionada aos conhecimentos específicos de cada cargo/área/especialidade.

Último concurso TRE BA

A última vez que o tribunal oxigenou o quadro de servidores foi em 2009. A seleção do concurso TRE BA, organizada pelo Cespe/UnB, ofereceu nove vagas para analista, nas áreas Administrativa, Judiciária, Análise de Sistemas e Medicina. Houve também 24 oportunidades para técnico, nas especialidades Administrativa, Segurança Judiciária, Operação de Computadores e Programação de Sistemas. O concurso ainda formou cadastro de reserva para ambos os cargos, em várias áreas. A validade encerrou em julho de 2014.

As disciplinas cobradas nas avaliações para técnico foram Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Noções de Arquivologia, além de Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Eleitoral, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Civil, Noções de Direito Processual Civil, Noções de Administração Pública, Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais e Regimento Interno do Tribunal.

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

receba novidades no seu Email.

bottom of page