top of page

Segundo a prefeitura, foram coletadas propostas distintas no Plano Municipal, através de consulta popular, que contribuíssem para a prevenção e o combate à violência e à criminalidade, assumindo a articulação e a mediação entre os órgãos e demais entes federados, responsáveis pela segurança pública no nosso país.

Também foi confirmada a realização de concurso público para guarda municipal com, pelo menos, 50 vagas. Atualmente, 34 guardas municipais atuam na segurança patrimonial do município. Ainda de acordo com a prefeitura, um carta com reivindicações foi enviada ao governador Paulo Câmara.

Confira o conteúdo da carta na íntegra:

Considerando a situação de insegurança que impera na região do Agreste, em particular no município de Caruaru, com recrudescimento dos indicadores de violência e de criminalidade chegando a níveis inaceitáveis.

Considerando que a situação tem causado uma verdadeira comoção e indignação na população que sofre assustada e evita até mesmo sair as ruas com medo de ser mais uma vítima de atos violentos, inclusive contra a vida, que já vitimaram mais de 200 (duzentas) pessoas no ano de 2017, o que representa um aumento de mais de 34% no número de Crimes Violentos Letais intencionais em relação ao ano de 2016.

Fonte: G1.globo.com

Prefeitura anuncia concurso público para guardas municipais em Caruaru.

Foi lançado nesta terça-feira (19) o Plano Municipal de Segurança em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com assessoria, o objetivo é a prevenção da violência no município.

Participaram secretários municipais, sociedade civil, jornalistas, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Polícias Militar, Civil, Científica, Federal e Rodoviária Federal, Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Judiciário, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, Fundação de Atendimento Socioeducativo e Governo Presente.

“Eu quero falar do combate à criminalidade e a luta pela paz, que não é missão e nem dever de um só. Por isso, estamos aqui, construindo um Plano Municipal de Segurança Pública, que conta com a participação real de mais de 1.500 pessoas, buscando uma solução para a paz em nosso município”, declarou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

receba novidades no seu Email.

bottom of page