top of page
Agente Penitenciário ou ASP (Agente de Segurança Prisional). Entre suas atribuições estão: manter a ordem, disciplina, custodia e vigilância a detentos nas unidades prisionais, assim como externo as unidades em escolta armada para audiências judiciais, atendimento medico, velório, IML, além de serviços de natureza policial como apreensões de ilícitos, revistas pessoais em detentos e visitantes, revista em veículos que adentram as unidades prisionais,, controle de rebeliões,focalização em materiais e celas, assim como em movimentações diversas para canteiros de trabalho, escola, setores de enfermagem, dentista, psicologia, assistência social e jurídica. Estão subordinados às Secretarias de Estado de Administração Penitenciária

O Concurso para AGEPEN PE,  Agente Penitenciário do Estado de Pernambuco, foi publicado no dia (31/05). São 85 vagas, divididas em 68 para o sexo masculino e 18 para feminino. O nível exigido é superior, reconhecido pelo MEC, e a remuneração inicial é de R$ 3.872,82.

A banca organizadora do concurso será a Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos).

INSCRIÇÕES
As inscrições  acontecem entre 07 de junho a 03 de julho e podem ser realizadas através do site da banca, CESPE. A taxa de inscrição é de R$ 120,00.
Se você quer ser Policial, essa é a hora! Garanta sua vaga e comece a estudar agora mesmo com nosso curso totalmente voltado para o AGEPEN PE.

ETAPAS
O concurso AGEPEN PE ocorre em seis etapas, sendo: Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; Exames médicos, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; Avaliação de capacidade física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; Avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe; Investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade da SERES/PE.

O AGEPEN PE tem como atividade efetuar a fiscalização e procedimentos necessários à garantia da ordem, da segurança e da legalidade no âmbito das unidades prisionais, nos termos de sua competência legal, no intuito de zelar pelo cumprimento dos regulamentos e normas próprias do Sistema Penitenciário e Unidades Prisionais pelos presos em conformidade com a Lei de Execução Penal, Lei Federal nº 7.210, de 11 de julho de 1984, dentre outras funções.

  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon

receba novidades no seu Email.

bottom of page